quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Diretor de “Pequeno Segredo” acredita que o filme “conversa melhor com o Oscar” do que “Aquarius”

Foi noticiado ontem (12/09), que o filme brasileiro que entrou na corrida do Oscar foi “Pequeno Segredo”, de David Schurmann. O que causou uma polêmica nacional, já que todo mundo acreditava que “Aquarius” seria o escolhido.

Em entrevista à Veja, Schurmann contou pensar que sua produção seja mais a cara dos Prêmios da Academia.

Eu acredito que ‘Aquarius’ tem cara de Cannes, e muitos filmes exibidos por lá acabam não indo para o Oscar. Eu vi ‘Aquarius’ em Cannes, aplaudi de pé. Cada premiação tem seu estilo, seu perfil. ‘Pequeno Segredo’ conversa melhor com o Oscar”.

Apesar de “Aquarius” ter sido um forte nome para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, a produção não entrou para corrida do Oscar 2017.

Foi uma surpresa, óbvio. Nunca sabemos pra onde vai o voto. Mas eu acreditava no filme, por isso lutei pelo direito de concorrer à indicação. Tudo começou em Berlim este ano, onde fizemos uma projeção fechada para produtores e distribuidores internacionais. Ao fim, escutamos muitos elogios. Todos diziam que o filme tinha pegada de Oscar. É uma história real, tem qualidade, estrutura, uma fotografia linda, bons atores. Então acreditamos”.

Pequeno Segredo” é uma co-produção do Brasil e Nova Zelândia, baseado na história real de Kat Schurmann que inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann.

Foram seis anos fazendo esse filme. Só de roteiro foram quase quatro anos. Então eu fico triste com as polêmicas, pois elas ofuscam um filme que foi feito com um cuidado extremo. Quando o público puder ver o filme, a opinião geral vai mudar”.

Pequeno Segredo” tinha estreia prevista para 10 de novembro aqui no Brasil, mas para conseguir concorrer ao Oscar o filme deve ser lançado em outubro.