segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Em queda: Com agenda quase zerada, Claudia Leitte faz show em buffet no Recife

Com vários shows cancelados por falta de público, Claudinha Leitte tem apelado para lugares menores. Outro dia, fez show em uma boate. E no estacionamento de uma churrascaria.

Agora a genérica de Ivete Sangalo se apresentou em um buffet de Recife, o Blue Angel, que é uma casa de recepções. Lá costumam ser feitos casamentos, aniversários (principalmente de 15 anos) e formaturas.

No início do ano, Claudia Leitte pediu ajuda à sua suposta maior rival, Ivete Sangalo, para tentar vender apresentações e dar uma sacudida na sua agenda, que está praticamente zerada.

Desde que se mudou para os EUA com a família, no suposto objetivo de se aprimorar musicalmente e efetivar parcerias com artistas gringos (projeto que naufragou em menos de dois meses), no Brasil as coisas passaram a desandar de vez para ela. Isso porque em 2015 sua carreira já apresentava diversos sinais de desgaste. Foram 4 cancelamentos contabilizados, todos por falta de público. Quem é do ramo sabe: artista que não vende ingressos, vira “investimento de risco”. E em plena crise, empresários passaram a ver em Claudinha um verdadeiro “negócio arriscado”.

Soma-se a isso o fato da cantora já ter um alto grau de rejeição no grande público, o que veio a se generalizar nos últimos meses. Até sua mãe chegou a postar um desabafo, nas redes sociais, pedindo para que as pessoas parassem de perseguir sua filha. Claudia Leitte não é exatamente uma pessoa 100% acessível e de espírito alegre.

Vários episódios da relação da cantora com o público acentuaram essa percepção. Tem ainda o episódio da captação de dinheiro público, pela Lei Rouanet, revelado pela imprensa e sua assessoria tendo que apagar o “incêndio”. Mas o maior erro: a busca cega pelo objetivo de se tornar maior que Ivete Sangalo. Isso, as pessoas não perdoaram nela. Inclusive os anunciantes, que deixaram de procurá-la para renovações e novos contratos.