quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Agora vai? Amazon divulga suposta data de lançamento do novo livro de “As Crônicas de Gelo e Fogo”

Já faz mais de cinco anos que os fãs da série “Game of Thrones” e da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” aguardam o sexto livro, “Os Ventos do Inverno”, que vem sendo constantemente adiado pelo autor George R.R. Martin.

Demorou tanto para chegar, aliás, que a própria série derivada da saga, “Game of Thrones”, lançada em 2011, já ultrapassou o enredo dos livros em 2016, com a estreia da sexta temporada.

Mas a Amazon da França deu uma luz aos fãs da saga ao divulgar uma suposta data de lançamento do novo livro, o “Os Ventos do Inverno”, em seu site: 9 de março de 2017. Mas será que essa data é real mesmo, gente?

Se for, vai ser ótimo, pois o livro vai chegar antes da sétima e penúltima temporada de “Game of Thrones”, marcada para estrear no segundo semestre do ano que vem.

Entretanto, a editora do autor George R.R. Martin, a Random House, garante que a data oficial de lançamento ainda não foi decidida. Portanto esta da Amazon, para março de 2017, continua sendo apenas um rumor.

Confira o comunicado que a Random House enviou para a Entertainment Weekly:

Como sua editora, nós apoiamos George R.R. Martin enquanto ele trabalha arduamente para terminar ‘Os Ventos do Inverno’. Qualquer data listada online para o livro está incorreta. Assim que tivermos uma data para a publicação do livro, o mundo irá saber”.

Enquanto o livro não chega oficialmente, vários capítulos já foram disponibilizados pelo autor em seu blog. Mesmo ainda não tendo uma data oficial, será que agora vai?