sábado, 10 de setembro de 2016

Bastille retorna com o eclético e atual “Wild World”

Três anos atrás, no início de 2013, a banda britânica Bastille – liderada pelo vocalista Dan Smith – se deparou com o inesperado sucesso do hit “Pompeii” e do seu álbum de estreia, Bad Blood, tomando o primeiro lugar nos charts. Em sequência, passaram os últimos anos incansavelmente visitando vários países ao redor do mundo, inclusive o Brasil, fazendo shows aclamados e emocionantes.

No meio da turnê a banda entrou em estúdio, e inspirados pela energia e cultura de tantos lugares que visitaram, começaram a expandir a gama de sonoridades que viriam a ser utilizadas em seu segundo disco, Wild World, que foi lançado oficialmente ontem, 9 de setembro.


Mas apesar do lançamento recente, algumas das canções do trabalho já eram conhecidas há cerca de dois anos, como no caso de “Blame” e “Campus”, presentes na versão deluxe do disco. Mais recentemente as faixas “The Currents”, “Send Them Off!” – que será lançada como segundo single do disco -, “Fake It” – que teve um vídeo incrível divulgado recentemente -, “Snakes” e “Two Evils” se tornaram fixas do setlist dos últimos shows da banda.

O álbum conta até o momento com um single oficial, “Good Grief”. A música lida sobre a morte e luto, com um refrão chiclete e um clipe… estranho. Temas não tanto otimistas, como a ansiedade, culpa e ciúmes são recorrentes ao longo das 19 faixas do trabalho.