segunda-feira, 19 de setembro de 2016

David Bowie optou por suicídio assistido após luta contra o câncer, diz jornalista

Davie Bowie faleceu aos 69 anos no começo do ano, em 10 de janeiro, para a surpresa e a tristeza de todos os fãs. Ele lutava contra um câncer há 18 meses.

Em uma entrevista à rádio BBC, a jornalista Lesley-Ann Jones revelou que ele optou por suicídio assistido por conta da luta contra o câncer.

Já conversei com várias pessoas que sugeriram que a morte dele foi resultado de suicídio assistido. Quem o auxiliou nessa missão e como isso foi feito jamais será revelado. Tenho certeza que ele não envolveu familiares e amigos para que eles ficassem protegidos

As afirmações da jornalista foram defendidas por Andy Peeble, da BBC. Ele acredita que não foi coincidência Bowie ter morrido logo após o lançamento de “Blackstar”, que chegou às lojas dias antes da morte do cantor.

Ele construiu a sua despedida. Foram duas músicas lançadas em poucos dias e logo depois um de seus trabalhos mais importantes no dia do aniversário dele. Aí dois dias depois ele morre. Eu não consigo ver isso tudo como coincidência

Essas informações ainda não foram confirmadas pela família do artista. No entanto, a trajetória do David Bowie sempre foi cheia de mistérios e especulações. Muito por ele ser reservado demais e também por ter usado sua vida como ferramenta para sua arte, desde a época do Ziggy Stardust.