terça-feira, 30 de agosto de 2016

Após performance no VMA, Britney Spears assume vice-liderança no iTunes dos Estados Unidos

Britney Spears deverá registrar um salto na Billboard Hot 100 na semana que vem. O single “Make Me…” teve seu preço baixado no iTunes (de US$ 1,99 para US$ 0,69) e está há quatro dias entre os mais vendidos da loja digital nos Estados Unidos. Com a performance no VMA, no domingo (28/8), o single subiu para a vice-liderança do ranking de downloads, atrás apenas de “Closer” da dupla Chainsmokers, com a Halsey.

Lançado no dia 15 de julho, o primeiro single do álbum “Glory” estreou em 17º lugar na Billboard Hot 100. Na semana de lançamento, vendeu 96 mil downloads. Mas depois começou a cair, devido à falta de divulgação. Com a estreia do clipe, a faixa saltou do 67º para o 43º lugar. Mas é no VMA a grande aposta para um salto verdadeiramente significativo.

A performance da Britney Spears dividiu opiniões na imprensa americana: a Rolling Stone disse que foi cruel colocá-la no palco após o minishow da Beyoncé. Mas a Billboard, que não perdoou o playback, afirmou que foi um retorno consolidado à premiação. Ela não cantava no VMA desde 2007.