Britney Spears deverá registrar um salto na Billboard Hot 100 na semana que vem. O single “Make Me…” teve seu preço baixado no iTunes (de US$ 1,99 para US$
0,69) e está há quatro dias entre os mais vendidos da loja digital nos Estados
Unidos. Com a performance no VMA, no
domingo (28/8), o single subiu para a vice-liderança do ranking de downloads,
atrás apenas de “Closer” da dupla Chainsmokers, com a Halsey.
Lançado
no dia 15 de julho, o primeiro single do álbum “Glory” estreou em 17º lugar na Billboard
Hot 100. Na semana de lançamento, vendeu 96 mil downloads. Mas depois
começou a cair, devido à falta de divulgação. Com a estreia do clipe, a faixa
saltou do 67º para o 43º lugar. Mas é no VMA
a grande aposta para um salto verdadeiramente significativo.
A
performance da Britney Spears
dividiu opiniões na imprensa americana: a Rolling
Stone disse que foi cruel colocá-la no palco após o minishow da Beyoncé. Mas a Billboard, que não perdoou o playback, afirmou que foi um retorno
consolidado à premiação. Ela não cantava no VMA desde 2007.