quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Biel anuncia que vai se dedicar a estudos e projetos pessoais

Muita gente brincou que os twitteiros estavam enterrando uma carreira, e aconteceu assim mesmo. A assessoria de imprensa do Biel comunicou, nesta quarta (3/8), que o cantor vai se limitar a cumprir sua agenda de shows pré-programadas (alguns shows já foram cancelados pelos contratantes) e depois focará nos seus estudos e nos projetos pessoais. A informação foi passada para o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, que divulgou o print do e-mail para que os fãs não tivessem dúvidas. Em outras palavras: fim da carreira ou, pelo menos, pausa por tempo indeterminado.

O jornalista diz que “quando fala em ‘cumprirá apenas sua agenda de shows’ não significa que Biel irá parar com a carreira, mas sim que focará nos estudos”. Alguém explique a diferença, por favor, no espaço para comentários abaixo. De qualquer forma, em entrevista para o próprio Leo Dias, nesta semana, Biel contou que pensou em desistir quando houve o escândalo da acusação de assédio sexual registrada pela repórter do IG em São Paulo. Com esse novo escândalo, envolvendo racismo, homofobia e misoginia, não é surpreendente a opção do cantor de “Química” e “Demorô”.

Com um álbum lançado pela Warner Music e um single inédito pronto para sair em setembro, Biel teve que trancar todas suas contas nas redes sociais nesta semana ao ver seu passado vir à tona. Internautas resgataram tweets escritos a partir de 2010, com conteúdo discriminatório com LGBT e negros, além de machistas e ofensivos a uma série de celebridades. Lady Gaga, Luciano Huck, Angélica, Danilo Gentili, Ariadna (BBB) e Fátima Bernades foram criticados por ele. Os tweets são de antes da fama, de quando ele tinha entre 15 e 17 anos. Atualmente, Biel está com 21, e na mira da rejeição popular.