terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mel C explica porque decidiu ficar fora do reencontro das Spice Girls

Mel C surpreendeu a todos ao seguir os passos da Victoria Beckham e decidir ficar de fora da próxima reunião das Spice Girls. Quando Mel B, Emma Bunton e Geri Halliwell anunciaram que as três fariam a reunião sozinhas, usando o nome de GEM, o público ficou pasmo. Finalmente, Mel C apareceu para dar sua versão da história e explicar o que a levou a não aceitar participar do projeto – que prevê músicas novas e alguns shows em comemoração aos 20 anos de “Wannabe”.

Em entrevista à revista Love, a cantora declarou: “Verdade seja dita, no início do ano, depois de algumas reuniões cara-a-cara com as garotas, eu tomei a decisão difícil de não fazer parte de uma reunião proposta com Emma, Geri e Melanie [Brown]. Victoria já tinha saído de cena, compreensivelmente, por causa das demandas de sua grife e sua família bastante grande. A parte mais difícil para mim foi decepcionar as pessoas, as garotas, os fãs, a cultura?! Infelizmente, algo não parecia certo e eu tinha que seguir meu instinto. Eu adoraria cantar em grandes arenas pelo mundo, cantar nossas maravilhosas músicas pop e reviver aquela glória. Claro que é uma oportunidade muito lucrativa, também. Mas nós éramos um grupo de cinco. Nós não alcançamos um pico com as Olimpíadas?”.

Após a dissolução das Spice Girls no ano 2000, elas tiveram dois reencontros. O primeiro foi em 2007, para uma turnê mundial, com as cinco, que lançaram uma coletânea com algumas faixas inéditas, e o segundo foi em 2012, especialmente para o encerramento das Olimpíadas de Londres. O terceiro, só com três integrantes, é previsto para 2017.