quarta-feira, 10 de agosto de 2016

'Coração embriagado' de Wanessa Camargo pulsa fraco na veia caipira

E eis que, após incursões pelo mundo eletrônico do pop dance, Wanessa reincorpora o Camargo ao sobrenome artístico e lança dois singles, Coração embriagado e Vai que vira amor, com os quais ensaia retorno ao universo sertanejo que deu fama ao pai, Zezé Di Camargo, e ao tio, Luciano. As músicas dão a pista do álbum que a artista vai lançar neste segundo semestre.


Já disponível nas plataformas de streaming e com clipe no youtube, o single Coração embriagado pulsa fraco entre clichês melódicos e poéticos. A composição de Gabriel do Cavaco, Shylton Fernandes, Diego Ferrari, João Neto e Frederico Nunes é uma balada formatada com refrão insistente (mas não sedutor) e com acento caipira que acena para a sofrência romântica, ignorando o tom festivo do segmento pop sertanejo voltado para o universo das baladas.

Já o single Vai que vira amor - o segundo do álbum - flerta com o mix de arrocha e sertanejo que tem dado o tom de alguns sucessos no mercado do agronegócio.


Com ou sem Camargo no sobrenome, Wanessa nunca foi cantora de voz marcante. As várias mudanças de rota na carreira fonográfica sinalizam uma personalidade artística fraca, pronta para dançar conforme a música do mercado. Não é por acaso que ela volta ao sertanejo no momento em que as mulheres falam alto no universo caipira.