segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Coletânea digital de Frejat apresenta duas sobras de álbum solo de 2008

Há oito anos, ao fazer a seleção final do repertório do álbum solo Intimidade entre estranhos (2008), Roberto Frejat limou duas músicas do disco, ambas já gravadas. Na sala de espera do paraíso e Você vem - composições feitas em parceria com Leoni e com Chacal, respectivamente - somente vêm à tona neste mês de agosto.

Os dois fonogramas integram as 15 gravações reunidas pelo cantor, compositor e guitarrista carioca na coletânea Frejat 16, lançada somente em edição digital. Na sala de espera do paraíso é bela balada que começa cool, meio etérea, e ganha pressão pop a partir do segundo minuto da faixa. Já Você vem é música menos inspirada, com cara de sobra.

Promovida pela música inédita Mais do que tudo, ouvida em versão intitulada pop mix e em (esmaecido) registro acústico, a compilação Frejat 2016 agrega gravações até então dispersas na obra fonográfica do artista. A felicidade bate à sua porta (Gonzaguinha, 1973) até então estava disponível somente em clipe de animação veiculado no canal oficial de Frejat no YouTube, no qual o artista também pescou Maria, parceria com a filha Júlia Frejat.

O amor é quente e Me perdoa são músicas lançadas pelo cantor em shows, cujos roteiros também incluíam abordagens de músicas alheias como Vambora (Adriana Calcanhotto, 1998), Você não entende nada (Caetano Veloso, 1970) e Mais uma vez (Flávio Venturini e Renato Russo, 1987). Estas três músicas são ouvidas em inéditas gravações feitas em estúdio.

Frejat 2016 inclui ainda registros de Carinhoso (Pixinguinha e Braguinha, 1937) - feito pelo cantor para comercial de marca de café - e (I can't get no) Satisfaction (Mick Jagger e Keith Richards, 1965), hino da banda inglesa Rolling Stones regravado por Frejat para a trilha sonora da novela Insensato coração (TV Globo, 2011). De outra trilha, a do filme Se eu fosse você 2 (Brasil, 2009), vem Desejo. Há também Oh! darling (John Lennon e Paul McCartney, 1969), balada gravada para disco em tributo à produção dos Beatles em 1969.