segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Criadores de “Stranger Things” falam sobre destino de dois personagens

Os irmãos Matt e Ross Duffer, responsáveis pela série mais falada do último mês – “Stranger Things” -, conversaram com o site IGN e falaram sobre dois personagens que não acabaram a primeira temporada de um jeito tão bom.

Se você não quer saber mais detalhes sobre uma provável segunda temporada, pare aqui!
Alerta de spoiler!

Barbara, a Barb (Shannon Purser), melhor amiga da Nancy, foi parar no Mundo Invertido e lá ficou. Sobre um retorno da personagem aos eventuais novos episódios, os Duffer foram enfáticos:

Não vejo isso acontecendo. Mas Barb não será esquecida. Temos certeza de que vamos fazer justiça à ela. As pessoas ficam muito frustradas, e isso é totalmente aceitável, com toda a cidade parecendo não se importar com Barb e tudo aquilo acontecendo. Nós só não mostramos esse luto na tela. Não é como se os pais dela ficassem tipo, ‘Barb se foi, ela está morta!”. A primeira temporada acontece ao longo de seis ou sete dias – é um período muito curto de tempo. Então, parte do que queremos fazer com uma possível segunda temporada é explorar as repercussões de tudo o que aconteceu.”

O segundo personagem mencionado é o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), vilão da série. No final da temporada, o monstro o ataca, mas seu destino foi deixado no ar pois não vimos ele morrer em tela. Por isso, Matt Duffer confessou que ele pode voltar.

Eu diria que se fôssemos matar Brenner, eu como um telespectador assistindo ao seriado sentiria que seria algo muito insatisfatório caso ele morresse daquele jeito – quando o monstro pula sobre ele e depois cortamos a cena. Ele mereceria um fim muito melhor do que isso. Então sim, há uma possibilidade de vermos ele novamente“, afirmou.

A segunda temporada de “Stranger Things” não foi confirmada, mas dado o sucesso da série, novos episódios devem ser sim encomendados pela Netflix.