terça-feira, 2 de agosto de 2016

Kesha retira processo contra Dr. Luke na Califórnia e envia novas músicas a gravadora

Kesha e o produtor musical Dr. Luke vem se enfrentando judicialmente desde 2012, quando a cantora entrou com um processo alegando que não poderia seguir trabalhando com um homem que a havia drogado e abusado sexualmente dela. No entanto, segundo a revista RollingStone, Kesha está disposta a seguir sua carreira, chegando a enviar 28 novas músicas para sua gravadora e deixando suas ações legais contra Dr. Luke. Ela teria entrado com o processo contra os abusos na Califórnia, mas contratualmente quaisquer disputas legais entre os dois devem ocorrer em Nova York, chegando a ter suas alegações negadas por uma juíza em abril deste ano.

A cantora de “Tik Tok” possui um contrato com o produtor de cinco álbuns, faltando lançar mais três para se desvincular dele legalmente. Sendo assim, poderia seguir presa de lançar qualquer trabalho novo sem cumprir com esse acordo.

Kesha rejeitou sua ação na Califórnia sem maiores problemas enquanto prossegue com seu apelo e outras reivindicações legais nos tribunais de Nova York”, declarou Daniel Petrocelli, atual advogado de Kesha, em uma declaração oficial.

Kesha está focada em voltar a trabalhar e já entregou 28 novas músicas para a gravadora. Comunicamos a Sony e a gravadora que ela tem grande vontade de lançar seu próximo álbum e single o mais rápido possível”, completou.

A cantora tem arcado com os custos de suas novas faixas nos últimos meses e encaminhado para a gravadora Kemosabe, de Dr. Luke, vinculada à Sony. Ela também chegou a fazer um desabafo em sua conta no Instagram.

Minha luta continua. Preciso lançar minha música. Eu tenho muito a dizer. Esta ação judicial pesa muito em meu espírito que um dia já foi livre, e eu só posso orar para que um dia sinta a felicidade novamente. Eu continuarei a lutar pelos meus direitos em Nova York. Obrigada por todo o apoio. O apoio dos meus fãs tem sido tão lindo e eu sou muito grata por isso. Eu não tenho certeza de onde eu estaria sem vocês todos.