segunda-feira, 4 de julho de 2016

Thandie Newton diz que foi abusada sexualmente por diretor

A atriz britânica Thandie Newton (Crash - No Limite) revelou ter sido sexualmente abusada por um diretor em audição para um filme, em entrevista à revista W Magazine, sem dizer quem foi o cineasta ou o longa para o qual estava fazendo o teste. O casso ocorreu no início de sua carreira.

"Um diretor, em um retorno de chamada, tinha uma câmera filmando a minha saia e me pediu para tocar meu corpo e pensar no personagem fazendo amor comigo na cena", disse a atriz. Ela confessa ter achado tudo estranho, mas havia uma diretora de elenco do sexo feminino na sala e como ela já havia "coisas estranhas" antes, ela não achou que fosse algo errado.

Contudo, este não foi o fim da história. Thandie, hoje com 43 anos e casada, ouviu em um comentário sobre o vídeo gravado, durante um festival recentemente, vindo de um produtor. Ela disse que seu marido pediu explicações a ele, que contou sobre as cenas, exibidas na casa do diretor após jogos de poker.

O episódio deixou uma lição. "Eu era tão ingênua quando comecei e agora percebo que temos que preparar nossas crianças", disse a atriz, que tem duas filhas, de 11 e 16 anos. "Uma pessoa vai ler isso e vai fazer com que as pessoas deixem de ser sexualmente abusadas por diretores. É nessa pessoa que estou interessada", completou.