quinta-feira, 14 de julho de 2016

Precisamos falar da cena de amor linda entre Caio Blat e Ricardo Pereira na novela “Liberdade, Liberdade”

Se a família tradicional brasileira já havia pirado com o beijo do Felix (Mateus Solano) e do Niko (Thiago Fragoso) na novela “Amor à Vida”, o que falar então agora quando foi ao ar na TV Globo a primeira cena de sexo gay da teledramaturgia do canal?

E sim, é importante falar isso, foi sexo gay. “Ah, sexo é sexo, não importa se gay ou hétero”. Na verdade, importa sim, foi sexo gay após anos de televisão brasileira em que isso não era sequer imaginado. Após anos em que o “sexo hétero” era banalizado e o “gay” continuava tabu.
A desmistificação veio, então, na noite desta terça-feira, dia 12 na novela “das 11”, “Liberdade, Liberdade”, que tem uma trama fictícia em meio aos acontecimentos pós-Inconfidência Mineira.

Os atores Caio Blat e Ricardo Pereira foram os responsáveis por esse marco histórico, vivendo os personagens André e Tolentino, que finalmente se entregaram ao amor e à atração que sentiam um pelo outro.

Temos que dar parabéns aos dois. Aplausos. De pé, por favor. Caio e Ricardo deram um show de atuação e transmitiram uma emoção incrível! Dava para sentir nos dois atores o desejo, o medo, o prazer, a angústia, a dor, a ternura. E, claro, temos que falar, a cena foi sensualíssima, né?

Não viu ainda? Tem a cena completa disponível oficialmente no portal GShow.

Lá no GShow, aliás, tem um vídeo também que mostra os bastidores das gravações da novela e entrevistas com Caio Blat e Ricardo Pereira falando sobre o amor de André e Tolentino.

Após a exibição da cena, obviamente, a internet foi à loucura e muita gente reconheceu a leveza e a beleza da cena. Teve gente, claro, que não gostou, chiou, mas preconceito não merece ser compartilhado, né?

Ah, antes de terminar o post só mais uma coisinha. A gente acabou de ler uma novidade bem quente da trama de “Liberdade, Liberdade”, também no GShow. A relação entre André e Tolentino vai ficar abalada com a chegada de um novo rapaz chamado Otto que vai se aproximar de André. Sim, teremos um triângulo amoroso entre homens na novela também.