sexta-feira, 22 de julho de 2016

Artista diz ter recebido ameaça de processo de Taylor Swift após pintar mural “zoeiro” na Austrália

Depois da confusão toda envolvendo Taylor Swift, Kim Kardashian e Kanye West, começou a circular na web um mural com uma pintura que parece ser de Taylor Swift com os dizeres: “Com carinho em memória de… Taylor Smith – 1989-2016”.

O mural foi feito pelo artista Lushsux e ainda tinha embaixo o pedido “sem marcações, por favor, respeitem os mortos”.

Um tempo após a imagem do mural viralizar na web, o artista divulgou em seu Instagram que recebeu uma ameaça de processo de “Taylor Smith”, se referindo à cantora que é vista desenhada no mural.

Os advogados de ‘Taylor Smith’ me mandaram um e-mail ameaçando uma ação legal caso eu não remova meu mural relacionado a ela”, escreveu na sua rede social.

Ao jornal australiano Herald Sun (via BBC), o artista disse que tudo não passou de uma brincadeira e que ele mal conhece o trabalho de Taylor Swift. “Eu achava que aquela música ‘Born This Way’ era dela. Acontece que eu estava errado, então talvez isso seja um indicativo do quão profundo é o meu conhecimento sobre sua música e sua vida”, explicou.

Ao longo das últimas 24h, o painel de Lushsux já sofreu algumas alterações que não foram aprovadas pelo artista. Primeiro, foi pintado no lugar de Taylor o gorila Harambe, morto num zoológico em Ohio, nos EUA, após um menino cair em sua jaula.

Depois de Harambe, quem assumiu o rosto da pintura foi o rival da Taylor Swift, o rapper Kanye West, que também não teve aprovação do artista. “Quem fez isso, por favor, pare de brincar com o meu trabalho”, escreveu no Instagram.