domingo, 24 de julho de 2016

Single trivial de DJ joga Paulo Ricardo na pista da disco music dos anos 1970

"Não posso acreditar / Num Deus que não dance / Meu Deus adora dançar / E gosta de um romance".

Os versos iniciais dão a pista de Discothéque (Deixa eu te levar), single gravado por Boss in Drama com a voz do cantor carioca Paulo Ricardo. Boss in Drama - codinome artístico do DJ e produtor curitibano Péricles Martins - joga o vocalista do grupo paulistano RPM na pista da disco music em gravação de batida calcada nos embalos de sábado à noite. Contudo, a letra e a melodia da música são triviais.

Discothèque é convite à dança que alude aos frenéticos dancin'days da época do filme Saturday night fever (Estados Unidos, 1977), citado inclusive na letra. Em Discothèque, Boss in Drama se aventura a compor em português, aceitando sugestão feita há cinco anos pelo próprio Paulo Ricardo quando o cantor ouviu o primeiro álbum do produtor de música eletrônica, Pure gold (Deck, 2011).

Contudo, o quilate do single é baixo. Espécie de bijuteria banhada em ouro, Discothèque nada acrescenta à discografia de Boss in Drama e tampouco à de Paulo Ricardo, que lançou irregular álbum solo no primeiro semestre.