segunda-feira, 25 de julho de 2016

Morre Lidoka Martuscelli, ex-integrante do grupo “As Frenéticas”

Uma das cantoras do grupo feminino “As Frenéticas”, Lidoka Martuscelli, morreu na noite desta sexta-feira, (22), no Rio de Janeiro. Ela tinha 66 anos. A confirmação foi dada por seu filho, Igor Martuscelli Machado, na página de Lidoka no Facebook.  Lidoka enfrentou um câncer durante 10 anos.

Informo a todos que minha mãe, a eterna Frenética, voou à duas horas. Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muito a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz. Foi super tranquilo, em paz. Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela. Grande bj a todos!

A trajetória do grupo que fez sucesso nos anos 70 começou quando o jornalista Nelson Motta foi contratado para iniciar um trabalho diferente na boate The Frenetic Dancin Days Discothèque. Ele reuniu seis garotas (Sandra, Leiloca, Lidoka, Dudu, Edir e Regina) para serem garçonetes e fazerem performances. As Frenéticas só viraram um grupo após o fim da casa, com a febre disco music.