quinta-feira, 7 de julho de 2016

Marvel anuncia que “Homem de Ferro” será uma mulher negra nos quadrinhos

O “girlpower” está cada vez mais forte nos quadrinhos da Marvel. Nesta quarta (06), o estúdio anunciou que o Homem de Ferro dos gibis será uma mulher.

De acordo com informações da revista TIME, uma nova série de quadrinhos chamada “Invincible Iron Man” vai apresentar Riri Williams, uma jovem negra, cientista e super inteligente, ocupando o posto de Tony Stark. Na história, ela faz inscrição no MIT quando tem apenas 15 anos e acaba chamando a atenção de Stark, após construir sua própria armadura do Homem de Ferro, sozinha em seu dormitório.

Em entrevista, Brian Michael Bendis, que está escrevendo os novos quadrinhos, contou que no final de “Guerra Civil II”, Tony Stark irá aposentar sua armadura.

Uma das coisas que Tony faz para se distrair de todas as coisas acontecendo em sua vida é que ele encontra essa jovem voando pela América em uma armadura que não está completamente pronta e tenta descobrir qual é a dela“, explicou. Até então, o autor não deixou claro se ela será chamada de “Mulher de Ferro”.

Essa não é a primeira vez que a Marvel tenta diversificar seu time de heróis. Recentemente Jane Foster foi anunciada como a versão feminina de Thor. O escritor, responsável por criar personagens como Jessica Jones, disse que seu processo de criação é “inspirado no mundo ao meu redor e no fato disso não estar devidamente representado na cultura popular“.