sexta-feira, 8 de julho de 2016

Hoje “Wannabe completa seu 20º aniversário

Hoje é um dia muito especial para toda a geração de fãs de música da década de 90. O primeiro single das Spice Girls, “Wannabe” está completando 20 anos de seu lançamento!

Lançada em 8 de julho de 1996, “Wannabe” foi o primeiro single do grupo, tornando-se fenômeno pelas rádios do mundo todo.


Antes mesmo do single ser lançado, Vicent Monsey, representante do canal The Box, concorrente da MTV no Reino Unido, descobriu as Spice Girls e decidiu transformar seu primeiro vídeo, “Wannabe”, em um furo de reportagem, Monsey exibiu o vídeo em sua emissora, causando um grande alarde.

Os comentários tomaram proporções gigantescas, fazendo com que os telefones da The Box ficassem congestionados com o público querendo saber quem eram aquelas cinco garotas e implorando a reprise do vídeo, que passou a ser exibido 70 vezes por semana. O ocorrido foi interpretado com um fenômeno pela imprensa e pelo público.


Wannabe” alcançou o número um em mais de 36 países e vendeu em torno de 7 milhões de cópias em todo mundo, estabelecendo-se como o maior hit da Virgin nos últimos 13 anos.

Quando a música chegou ao primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, as meninas atingiram um recorde: era a primeira vez que uma banda feminina obtinha tal colocação, desde o desaparecimento de outro conjunto de mulheres famoso naquele país, The Bangles.


O single foi o segundo mais vendido de 1996 e o 12º mais vendido dos anos 1990.