sexta-feira, 22 de julho de 2016

“Ninguém pode estar tão desapontado quanto eu,” diz George R. R. Martin sobre adiamento de “The Winds of Winter”

George R. R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, disse que o lançamento do sexto volume da série será novamente adiado, uma vez que ele “ainda não está pronto”.

The Winds of Winter” tinha seu lançamento programado juntamente com a sexta temporada da série de TV, Game of Thrones, em abril deste ano.

Em uma postagem em seu blog, George R. R. Martin disse que ele já escreveu grande parte da história, mas que ele ainda está “há meses de terminar… e isso se o processo de escrita caminhar bem.”

Acreditem em mim, não me dá prazer algum digitar estas palavras. Vocês estão desapontados e vocês não estão sozinhos.” o autor disse.

Os meus editores e a minha editora estão desapontados, a HBO está desapontada, meus agentes e editoras estrangeiras e tradutores estão desapontados… mas ninguém pode estar tão desapontado quanto eu. Por meses eu não quis nada mais do que ser capaz de dizer, “eu terminei e entreguei “The Winds of Winter” no último ou antes do último dia de 2015. Mas o livro não está pronto. Também não é provável que ele seja terminado amanhã ou na próxima semana.”

Em janeiro de 2015, o autor disse aos fãs que a continuação do quinto volume lançado em 2011, A Dança dos Dragões, não seria lançado até meados de 2016.

O autor ainda pediu para os fãs pararem de incomodá-lo com perguntas sobre a história da série de TV e ainda admitiu que ele teve um ano cheio, o que pode ter afetado seu tempo de escrita.

A escrita não foi tão rápida ou tão boa quanto eu gostaria que tivesse sido,” ele escreveu. Você pode culpar minhas viagens ou minhas postagens no blog ou distrações com outros projetos ou seja lá o que for, mas talvez isso tudo tenha sido um impacto… você pode culpar a minha idade, talvez isso também tenha sido um impacto… Mas, se a verdade tem que ser dita, algumas vezes a escrita vai bem e algumas outras ela não vai e isso sempre foi real para mim, desde quando eu tinha os meus vinte e poucos anos.”

George R. R. Martin reconheceu que será estranho para os seus leitores, porque, pela primeira vez, os telespectadores de Game of Thrones estarão na frente dos leitores na história dos livros. Mas ele disse que, de qualquer maneira, o sexto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo já seria diferente.

Quando você me pergunta, “a série de TV contará o futuro dos livros?” tudo o que eu posso dizer é “sim e não,” e balbuciar mais uma vez sobre o efeito borboleta. Estas pequenas e lindas borboletas cresceram e se transformaram em poderosos dragões. Alguns dos spoilers que você pode encontrar na sexta temporada podem nem mesmo ser spoilers… porque a série de TV e os livros divergiram-se e continuarão a fazer isso.”