quarta-feira, 27 de julho de 2016

Boicote à Rihanna? Jornalista revela bastidores do VMA 2016

Com o anúncio da lista de indicados do VMA 2016, fãs da Rihanna ficaram desapontados, porque a videografia dela foi praticamente ignorada. “Bitch Better Have My Money”, aposta do fã-clube para a premiação, não recebeu nenhuma nomeação. Nas redes sociais, começou a rolar um boato de que a cantora seria vítima de boicote (apesar de ter recebido duas indicações por “Work”, em melhor vídeo feminino e melhor colaboração*). Mas o jornalista Gerrick D. Kennedy, do LA Times, conta a verdadeira história. Ele teve acesso à lista de submissões à premiação, e Rihanna sequer submeteu “Bitch Better Have My Money”.

Gerrick explica que, para concorrer ao VMA, as gravadoras têm que fazer uma espécie de inscrição. O júri só analisa os clipes submetidos – e não todos lançados naquele período, como se pensa. Para Vídeo do Ano, Rihanna enviou “Needed Me” em vez de “Bitch Better Have My Money”.


Em resposta a um fã da cantora, o jornalista disse: “desculpa por acabar com as teorias da conspiração, mas não funciona assim”. Ele ainda comentou: “Needed Me é um clipe visualmente mais forte do que Work, que obviamente é mais popular (mas é um clipe fraco)”.

*Ela também concorre a outras duas categorias por “This Is What You Came For”, parceria com Calvin Harris. São quatro indicações ao todo: nada mal, na verdade. Mas os fãs acharam pouco, em comparação com Beyoncé, que recebeu 11.