segunda-feira, 25 de julho de 2016

Fergie opina sobre rixa entre Taylor Swift e Kanye West: golpe de marketing

Fergie acredita que não passa de um golpe de marketing toda a polêmica em torno de “Famous”, envolvendo Kanye West e Taylor Swift. Questionada sobre o assunto por uma rádio australiana, e cantora disse que “conhecendo-os, provavelmente é um grande golpe de mestre”: pura publicidade. “Eles provavelmente vão se reunir no VMA ou algo assim”. O VMA está marcado para 28 de agosto.

A declaração da Fergie não é absurda. Em 2015, Taylor Swift e Nicki Minaj tiveram uma briga pelo Twitter nas vésperas do VMA e abriram a premiação juntas, selando as pazes. Faz parte do show! Foi ela, também, que entregou um prêmio especial para o rapper na mesma premiação, seis anos após aquela cena icônica na qual ele interrompeu o discurso de agradecimento dela para enaltecer Beyoncé e “Single Ladies”.

A história é a seguinte: Kanye West lançou uma música chamando Taylor Swift de vadia e dizendo que os dois deveriam transar, porque ele a fez famosa. Ela ficou ofendida e considerou o conteúdo misógino. Ele disse que, na verdade, Taylor estava fingindo, porque ele tinha pedido autorização dela por telefone para lançar a música.

Ela disse que nunca poderia ter autorizado algo que não tinha ouvido. Kim Kardashian, mulher do rapper, acabou divulgando trechos da ligação telefônica, na qual Kanye realmente fala tudo para Taylor – com exceção do “vadia” – e ela se diz de acordo. Para muitos, Taylor Swift foi desmascarada. Para tantos outros, não, porque ela nunca foi informada que seria chamada de “bitch”.