quinta-feira, 30 de junho de 2016

Thom Yorke ficou surpreso com sucesso do novo álbum do Radiohead - A Gente não!

Essa semana começou a circular pela mídia trechos de uma entrevista que Thom Yorke concedeu à Q Magazine. Nela, ele comentou que não esperava a recepção que o álbum mais recente do Radiohead está tendo. Não entendeu? A gente explica!

É o seguinte: "Moon Shaped Pool" é o terceiro disco dos britânicos a chegar na primeira posição das paradas de álbuns de Rock e Alternativos da Billboard - o que também pode ser chamado de lacre do rolê indie ou "sinônimo de sucesso". Oh, well!

Yorke ainda não havia se manifestado publicamente sobre o 9º álbum de estúdio da banda, que chegou recentemente no Spotify. "Nós esperávamos o contrário. Eu valorizo a banda, mas não espero que as outras pessoas o façam", foi o que Yorke declarou à revista. Thomzinho, a gente garante: vocês ainda são muito apreciados. Pode ficar tranquilo!


De acordo com a matéria, ele não sabia se o público ainda se importava com o Radiohead, já que fazia muito tempo desde o lançamento de "The King Of Limbs", em 2011. Yorke chegou a dizer que não tinha certeza se a banda ainda faria mais algum disco, mas que pensa isso cada vez que termina de gravar um. Do lado de cá, a gente torce pra que a banda sempre decida voltar aos estúdios!

Outra das revelações bacanas da publicação é que a faixa favorita do vocalista nesse disco é "Daydreaming", uma das primeiras que eles terminaram de gravar e com a qual ficaram satisfeitos logo de cara. "Foi equivalente a quando fizemos 'Everything In Its Right Place'. Nós gravamos e ficamos tipo 'ok, é isso mesmo'", contou Yorke.


A faixa, por sinal, ganhou um clipe bem interessante (meio hipnotizante) no mês passado. Rolam muitas (muitas!) portas e a gente fica morrendo de curiosidade pra saber onde ele vai parar.