sexta-feira, 10 de junho de 2016

Ator de “Supergirl” pede ajuda dos fãs para libertar prima internada para “cura gay”

O ator Jeremy Jordan, que ficou conhecido por “Smash” e hoje em dia está em “Supergirl”, está passando por um grande drama familiar no momento.

Sua jovem prima Sarah, de 17 anos, está internada num acampamento de conversão para, segundo a organização do lugar, sofrer a chamada “cura gay”. Sim, ela está internada pelo simples fato de amar uma outra garota.

Revoltado com a situação, Jeremy está fazendo o que pode para libertar sua prima. Inclusive, iniciou uma campanha online para os fãs ajudarem como puderem com os custos dos processos que ele está movendo para salvá-la.

Conheçam minha prima, Sarah. Aos 17, seu futuro parece bonito. Ela está no topo da sua classe, pedala e pertence ao time de debate. Ela também é gay. Como qualquer garota do ensino médio, ela está num relacionamento. Sarah e sua namorada quiseram ir para o baile da escola juntas. Mas quando elas fizeram isso, os pais de Sarah, que acreditam que homossexualidade é um pecado, mandaram ela, contra sua vontade, para uma instalação da East Texas Christian para adolescentes problemáticos, para ‘rezar até deixar de ser gay'”.

No comunicado, Jeremy também explicou porque ele, os amigos de Sarah e parte da família que é contra o internamento precisam de ajuda financeira.

A família estendida de Sarah e seus amigos próximo estão tentando libertá-la de forma legal, mas não é barato. As taxas de advogados só nas primeiras semanas já passou de 20 mil dólares e estão acumulando, já que um julgamento está marcado para Julho. Sarah precisa da sua ajuda. Mas isso é maior do que uma criança gay – se nós libertamos Sarah, poderemos ajudar a mostrar que não está certo tentar fazer jovens gays se tornarem hétero ao mandá-los para longe, usando ameaças de Deus contra eles.”

Segundo Jeremy, Sarah está presa sem poder ter contato com amigos ou com a internet.