quinta-feira, 2 de junho de 2016

Diretor de “Game of Thrones” confirma que próxima temporada terá apenas sete episódios

Há várias semanas a gente falou aqui que os criadores da série “Game of Thrones”, Dan Weiss e David Benioff, estavam planejando fazer apenas mais 13 episódios depois do sexto ano da série, que seriam divididos em duas temporadas finais.

Agora, um dos diretores da sexta temporada, Jack Bender, conhecido por ter dirigido séries como “Lost” e “The Sopranos”, confirmou que o próximo ano de “GoT” terá mesmo a quantidade de sete episódios. Até agora, todo mundo deve saber, todas as temporadas de “Game of Thrones”, incluindo a sexta, têm o total de 10 episódios cada.

A declaração de Bender foi dada à revista Vanity Fair, ao ser questionado se ele retornará como diretor na sétima temporada. Na sexta, ele dirigiu dois episódios.

Eu não sei a resposta. Eles só estão fazendo sete episódios e eles têm os diretores regulares que trabalham na série desde sempre. Eu sei que eu tive uma experiência maravilhosa fazendo a série e eu sei que Dan e David são muito empolgados com o programa. (…) Eu ainda não fui convidado e eu não sei como será a minha agenda. Mas sob as melhores das circunstâncias, de agenda e tudo mais, eu tive uma ótima experiência. Se eu tiver disponível e eles me quiserem eu vou adorar.”

Bender dirigiu os últimos dois episódios que foram exibidos, o cinco e o seis, incluindo aquela visão que o Bran teve do Rei Louco. Se aquilo era uma imagem do passado ou uma prévia do que pode voltar a acontecer no futuro, como existem rumores, o cineasta não soube dizer. “Eu tenho que confessar, eu não sei a resposta”.