sábado, 2 de abril de 2016

Marisa edita o primeiro single de compilação que será lançada em 29 de abril

Como já insinuado no vídeo-teaser lançado por Marisa Monte em 29 de março de 2016, Nu com a minha música é o primeiro single da primeira compilação da discografia da artista, Coleção, programada para chegar ao mercado em 29 de abril em edição dos selos Phonomotor e EMI distribuída pela gravadora Universal Music.

O single está sendo lançado hoje, 1º de abril de 2016, nas plataformas digitais. A canção de Caetano Veloso - lançada pelo compositor há 35 anos no álbum Outras palavras (Philips, 1981) - é rebobinada em Coleção na gravação feita pela cantora com o cantor carioca Rodrigo Amarante e com o cantor norte-americano Devendra Banhart para o álbum beneficente Red hot + Rio 2 (E1 Entertainment, 2011).

Mantido em sigilo, o repertório de Coleção inclui também o registro do choro-canção Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro, 1917 / 1937) feito por Marisa com Paulinho da Viola para a trilha sonora de documentário sobre o artista carioca, Meu tempo é hoje, perpetuada em disco editado, em 2003, pela gravadora Biscoito Fino.