segunda-feira, 25 de abril de 2016

“Lemonade”: álbum novo da Beyoncé recebe cinco estrelas da Rolling Stone

O álbum novo da Beyoncé, “Lemonade”, recebeu uma ótima crítica da revista Rolling Stone, uma das mais conceituadas de música nos Estados Unidos. O crítico Rob Sheffield deu cinco estrelas para o disco (a pontuação máxima) e escreveu:

O que significa para Beyoncé lançar um álbum novo de surpresa para o mundo poucos dias após a morte do gigante Prince? É um lembrete bem vindo de que ainda há gigantes entre nós. ‘Lemonade’ é um álbum inteiro de discórdia emocional e crise conjugal, vindo da celebridade mais famosa do mundo: é também um comunicado pessoal de uma das artistas mais respeitadas e talentosas do cenário pop”.

A última vez que a Rolling Stone deu cinco estrelas para um álbum foi em 2015, quando saiu o “25” da Adele. Desde novembro, ninguém consegue a pontuação máxima da crítica da publicação – quando muito 4,5. Além disso, a revista destaca que Beyoncé conseguiu fazer o mundo parar para seu lançamento, com o especial na HBO, que se tornou um “evento mundial”.

No texto, Sheffield diz que Beyoncé sempre aspirou ao título de super-heroína, desde a época do Destiny’s Child, e isso fica implícito em “Lemonade”. “Ela vive para isso em cada milímetro de ‘Lemonade’. Tal como o destruidor de corações que ela canta em ‘6 Inch’, ela matou todo mundo e o mundo foi sua testemunha”.