Já
saíram as expectativas de vendas para o álbum novo da Beyoncé. Impulsionado pelo filme exibido pela HBO no sábado (23/4), o sexto disco da cantora, “Lemonade” pode vender entre 400 mil e
500 mil cópias na semana de lançamento nos Estados Unidos. O número foi
divulgado pelo site Hits Daily Double
e é ótimo para os padrões da indústria, principalmente em uma semana em que se
disputa atenções com a morte do Prince
(que saltou nas vendas).
Por
hora, “Lemonade” está exclusivo no Tidal, o serviço de música do Jay Z que trabalha com assinaturas. A
única forma de adquiri-lo legalmente é na plataforma, com o intuito de aumentar
a base de assinantes da empresa. Segundo o site Spin, a popstar não tem planos de liberar o disco em outras
plataformas.
O
“Beyoncé”, álbum de 2013 da popstar,
vendeu 617 mil cópias em três dias – sendo 80 mil nas primeiras três horas e
430 mil no primeiro dia, nos Estados Unidos. Na época, o lançamento foi
exclusivo para o iTunes, portanto,
em formato digital.
Os
discos físicos só chegaram às lojas uma semana depois. Durante seu ciclo de
vida, até o ano passado, o álbum visual (com um clipe para cada faixa) bateu a
marca de 2,3 milhões de unidades comercializadas no país.
Detalhe:
todos os discos da Beyoncé
alcançaram o topo da Billboard 200.
É esperado que o álbum novo repita o feito e mantenha a tradição.