segunda-feira, 25 de abril de 2016

“Lemonade”: álbum novo da Beyoncé pode vender até 500 mil cópias na semana de lançamento

Já saíram as expectativas de vendas para o álbum novo da Beyoncé. Impulsionado pelo filme exibido pela HBO no sábado (23/4), o sexto disco da cantora, “Lemonade” pode vender entre 400 mil e 500 mil cópias na semana de lançamento nos Estados Unidos. O número foi divulgado pelo site Hits Daily Double e é ótimo para os padrões da indústria, principalmente em uma semana em que se disputa atenções com a morte do Prince (que saltou nas vendas).

Por hora, “Lemonade” está exclusivo no Tidal, o serviço de música do Jay Z que trabalha com assinaturas. A única forma de adquiri-lo legalmente é na plataforma, com o intuito de aumentar a base de assinantes da empresa. Segundo o site Spin, a popstar não tem planos de liberar o disco em outras plataformas.

O “Beyoncé”, álbum de 2013 da popstar, vendeu 617 mil cópias em três dias – sendo 80 mil nas primeiras três horas e 430 mil no primeiro dia, nos Estados Unidos. Na época, o lançamento foi exclusivo para o iTunes, portanto, em formato digital.

Os discos físicos só chegaram às lojas uma semana depois. Durante seu ciclo de vida, até o ano passado, o álbum visual (com um clipe para cada faixa) bateu a marca de 2,3 milhões de unidades comercializadas no país.

Detalhe: todos os discos da Beyoncé alcançaram o topo da Billboard 200. É esperado que o álbum novo repita o feito e mantenha a tradição.