terça-feira, 26 de abril de 2016

Demi Lovato e Nick Jonas cancelam shows na Carolina do Norte em protesto a lei anti-LGBT

Diversos artistas cancelaram shows na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em protesto a lei anti-LGBT. Dessa vez, Demi Lovato e Nick Jonas, que estão fazendo uma turnê juntos, também aderiram a causa e desmarcaram as apresentações no estado.

O cantor postou em seu Twitter uma mensagem explicando a situação:

Depois de muita deliberação, nós decidimos cancelar os shows da ‘Honda Civic Tour: Future Now’ em Charlotte e Raleigh (cidades da Carolina do Norte). Um dos objetivos da nossa turnê sempre foi criar um ambiente onde todos se sintam iguais, inclusos e aceitos.. A lei anti-LGBT da Carolina do Norte é extremamente decepcionante e isso não vai nos impedir de continuar fazendo progresso para igualdade e aceitação. Sabemos que cancelar os shows é triste para nossos fãs, mas confiamos neles para nos manter unidos e lutar contra essa lei terrível.”

É muito triste para os fãs, mas Nick e Demi estão lutando por uma causa maior. Ringo Starr, Pearl Jam e Bruce Springsteen também cancelaram os shows no estado. A lei estadual, que entrou em vigor em 23 de março, já foi alvo de protestos por parte de organizações civis.