Todos
os álbuns da Beyoncé foram nº1 nos
Estados Unidos. Mas ela não é uma artista de singles, há muito tempo. Ela bomba
com vendas de discos e de ingressos para shows, bomba de prêmios, enfim, bomba.
Mas o último nº1 dela na parada americana foi com “Single Ladies”, em 2008 – é deste mesmo ano seu último nº1 na lista
de vendas do iTunes, por mais
incrível que pareça. Mas ela acaba de quebrar esse hiato de sete anos: “Formation”, carro-chefe do álbum “Lemonade”, chegou ao topo do iTunes americano nesta segunda (25/4).
Tem
uma explicação para isso. A música mais trabalhada do álbum “4”, de 2011, foi “Run the World (Girls)”, que foi Top 30 na Billboard Hot 100. É uma
boa posição, mas não é um “Single Ladies”.
Quando saíram os outros singles do disco, os fãs já tinham o disco, então não
fazia muito sentido adquirir as faixas avulsas. Já com “Beyoncé”, de 2013, ela lançou todo o disco de surpresa de uma vez,
então o foco também não era a venda de singles.
Dessa
vez também não é, na verdade. “Formation”
ficou dois meses exclusivo do Tidal
antes de ser colocado à venda no iTunes.
E ele só entrou na loja quando Beyoncé
liberou o álbum “Lemonade” inteiro.
Não era sequer esperado que o single fosse se sair tão bem em vendas avulsas.
Mas, para termos históricos, está aí: a faixa é o mais recente nº1 da popstar
no iTunes. “Single Ladies” é passado.