sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Talento novo de Hollywood: Timothée Chalamet é o astro de “Me Chame Pelo Seu Nome”

Uma das grandes sensações recentes no cinema é o filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, que conquistou o público com uma história sensível e linda de um garoto que começa a descobrir o amor e sua sexualidade.

O protagonista do filme é o ator de 22 anos Timothée Chalamet, nascido em Nova York, que é figurinha marcada em várias premiações por causa do seu trabalho.

Chalamet concorreu ao Globo de Ouro e ainda está na disputa pelos troféus do SAG Awards, BAFTA, e Critics Choice Awards, e é um dos favoritos a conquistar uma indicação ao Oscar. O longa estreia aqui no Brasil em 18 de janeiro.

Em “Me Chame Pelo Seu Nome”, Timothée Chalamet interpreta Elio, um garoto que está na casa dos pais no interior da Itália e se apaixona por um dos professores intelectuais, interpretado por Armie Hammer, que visitam os pais dele.

O ator vem de uma família bem artística, sua mãe, Nicole Flender, foi dançarina da Broadway, e sua irmã Pauline é uma atriz que vive na França. Chalamet ainda é sobrinho de Rodman Flender (diretor de séries como “Scream” e “Ugly Betty”) e Amy Lippman (roteirista de “Masters of Sex” e “In Treatment”).

Talvez você se lembre de Chalamet pela primeira vez em “Homeland”, onde ele interpretava Finn Walden, o filho do vice-presidente William Walden (Jamey Sheridan) e colega de classe de Dana Brody (Morgan Saylor). O personagem ficou por oito episódios na série, pois morreu em uma explosão de uma bomba.
Depois de “Homeland”, Timothée participou de alguns filmes em papéis secundários, como “Homens, Mulheres e Filhos”, “Interestelar” (como o filho de Matthew McConaughey), e “O Natal dos Coopers”.

2017 foi o grande ano de Timothée Chalamet. Pois, além de estrelar “Me Chame Pelo Seu Nome”, o ator também está no elenco de outro filme super elogiado que conquistou o público, a comédia “Lady Bird – É Hora de Voar”, como o personagem Kyle, um garoto que se envolve com a protagonista interpretada por Saoirse Ronan.

Para 2018, ele tem pelo menos dois outros filmes confirmados: “Beautiful Boy” e o novo do Woody Allen, que também tem Selena Gomez, Jude Law e Elle Fanning.

Ou seja, pode se preparar para ver muito mais de Timothée Chalamet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário