segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Globo de Ouro 2018: tudo o que rolou no prêmio dominado pelas mulheres

O Globo de Ouro 2018 coroou as séries “Big Little Lies”, “The Handmaid’s Tale” e o filme “Três Anúncios Para um Crime” — produções com forte presença feminina nos papéis de protagonistas — neste que foi o primeiro grande evento de Hollywood desde as denúncias de assédio que tomaram a indústria do entretenimento. Desde 2007, com “Desejo e Reparação”, um longa protagonizado por uma mulher não ganhava a categoria de melhor filme de drama!

Temos que começar falando do tapete vermelho da premiação, que contou com toooooooodas as atrizes trajando vestidos pretos — essa foi a forma que elas encontraram para divulgar o recém-criado movimento Time’s Up, que luta pelo fim do assédio e abuso sexual nos ambientes de trabalho e a favor da equidade de gênero. Os homens também foram de preto e/ou usando broches com o logo do Time’s Up.

Quando começou a premiação de fato, o apresentador Seth Meyers logo foi mencionando as acusações em Hollywood: “Boa noite, senhoras e os senhores que sobraram. É 2018, a maconha finalmente está liberada e o assédio sexual, não!” Hahahahah! Ele também fez piada dizendo que essa é a primeira noite que os homens podem ouvir seus nomes sendo ditos em voz alta sem sentir medo. Pois é, não é mesmo?

Também rolou citação ao Harvey Weinstein: “Ele não está aqui hoje, mas voltará daqui a 20 anos nas homenagens aos mortos, onde será vaiado“.

Bem, vamos aos vencedores? “A Forma da Água”, o filme com mais indicações, levou a categoria de melhor diretor e melhor trilha sonora. Destacaram-se “Três Anúncios Para um Crime”, que ficou com melhor filme de drama, melhor atriz em drama e melhor roteiro, e “Lady Bird: É Hora de Voar”, com melhor filme de comédia ou musical e melhor atriz em filme de comédia ou musical (Saoirse Ronan).

Na hora de anunciar o vencedor de melhor filme de drama, quem subiu ao palco foi Barbra Streisand, vencedora de 10 Globos de Ouro e até agora a ÚNICA mulher a vencer o prêmio de direção, isso lá em 1984 por “Yentl”. Tá na hora de mudar isso…

E quando James Franco venceu o prêmio de melhor ator em comédia ou musical por “Artista do Desastre” e a música que tocou foi “Rhythm of the Night”? Ou como a gente conhece aqui… Jesus humilha Satanáaaaaaaas! kkkkkkkkkk! Aliás, Franco estava acompanhado do irmão e do ator verdadeiro que ele interpretou no filme, o Tommy Wiseau.

Também teve Susan Sarandon e Geena Davis juntas — saudades de “Thelma & Louise”, hein? Elas apresentaram o prêmio de melhor ator em filme de drama, vencido por Gary Oldman por sua performance como Winston Churchill em “O Destino de Uma Nação”.

Outra apresentadora que chamou a atenção foi Jessica Chastain. Ao apresentar o prêmio de melhor atriz em filme de comédia ou musical, ela brincou dizendo que a vencedora ficaria com 23% do salário que as mulheres recebem a menos que seus pares masculinos em Hollywood. Quem venceu foi Saoirse, que estava no FaceTime com a mãe! <3

Já na parte da televisão, “Big Little Lies” e “The Handmaid’s Tale” arrasaram como esperado. A primeira ficou com melhor minissérie/telefilme, melhor atriz em minissérie/telefilme (Nicole Kidman), e melhor ator e atriz coadjuvante (Alexander Skarsgård e Laura Dern); a segunda ficou com os prêmios de melhor série de drama e melhor atriz em série de drama (Elisabeth Moss).



Veja os principais vencedores!

CINEMA

Melhor filme de drama - Três Anúncios Para um Crime
Melhor ator em filme de drama - Gary Oldman – O Destino de Uma Nação
Melhor atriz em filme de drama - Frances McDormand – Três Anúncios Para um Crime
Melhor filme de comédia ou musical - Lady Bird: É Hora de Voar
Melhor ator em filme de comédia ou musical - James Franco – Artista do Desastre
Melhor atriz em filme de comédia ou musical - Saoirse Ronan – Lady Bird: É Hora de Voar
Melhor ator coadjuvante - Sam Rockwell – Três Anúncios para um Crime
Melhor atriz coadjuvante - Allison Janney – I, Tonya
Melhor diretor - Guillermo del Toro – A Forma da Água
Melhor roteiro – Três Anúncios Para um Crime
Melhor filme de animação - Viva – A Vida É Uma Festa
Melhor filme estrangeiro - Em Pedaços

TELEVISÃO

Melhor minissérie/filme para a televisão - Big Little Lies
Melhor ator em minissérie/filme para a televisão - Ewan McGregor – Fargo
Melhor atriz em minissérie/filme para a televisão - Nicole Kidman – Big Little Lies
Melhor série de drama - The Handmaid’s Tale 
Melhor ator em série de drama - Sterling K. Brown – This Is Us
Melhor atriz em série de drama - Elisabeth Moss – The Handmaid’s Tale
Melhor série de comédia ou musical - The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor ator em série de comédia ou musical - Aziz Ansari – Master of None
Melhor atriz em série de comédia ou musical - Rachel Brosnahan – The Marvelous Mrs. Maisel
Melhor ator coadjuvante em televisão - Alexander Skarsgård – Big Little Lies
Melhor atriz coadjuvante em televisão - Laura Dern – Big Little Lies

Nenhum comentário:

Postar um comentário