terça-feira, 27 de junho de 2017

Com ‘Dancing Brasil’, Xuxa renasce e brilha na Record

Após uma saída tumultuada da Globo, emissora na qual construiu sua carreira como apresentadora, Xuxa Meneghel estreou na Record um programa que levou seu nome no título no dia 17 de agosto de 2015. No entanto, a primeira atração da loira na casa nova não deslanchou, mesmo com várias mudanças. Assim, o “Dancing Brasil” foi o único capaz de fazer a estrela brilhar novamente.

Dancing Brasil” é a versão brasileira do programa estadunidense Dancing with the Stars, produzido pela Endemol Shine. O reality comandado por Xuxa estreou em 3 de abril e terminou ontem (26) com a vitória apertada da atriz Maytê Piragibe, com 42,53% dos votos, sobre os concorrentes Jade Barbosa e Leo Miggiorin.

Nesse contexto, Xuxa teve sua imagem desgastada na Record com o primeiro programa, visto que o formato não agradava tanto ao público nem aos executivos da emissora de Edir Macedo. Talvez o erro mais fatal do “Xuxa Meneghel” fosse a própria artista como eixo central de tudo que dizia respeito ao programa.

Com o “Dancing”, pudemos observar uma Xuxa confiante, motivada, alegre e segura na condução da atração, a qual não deslocou todas as atenções para a própria loira e ganhou muito com esse simples dever.
A primeira temporada pode até não ter vencido em audiência a maior parte dos confrontos contra seu principal concorrente, o SBT, todavia, a qualidade do show apresentado engrandeceu a figura de Xuxa dentro da emissora, com direito a segunda temporada garantida, e perante a opinião do público em geral.

Xuxa sempre foi sinônimo de repercussão. Na Globo, os falatórios foram positivos e negativos, a depender da fase dos formatos apresentados. Na Record, até então eram mais comentários negativos. Entretanto, o “Dancing Brasil” conseguiu angariar uma crítica muito positiva, elevando Xuxa ao patamar merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário