quinta-feira, 22 de junho de 2017

James Corden envia 297 cópias de “Filadélfia” para Trump aprender sobre HIV

James Corden disse que aprendeu muito sobre HIV e AIDS ao assistir a “Filadélfia”, lançado em 1993 e que deu o Oscar de melhor ator para Tom Hanks. Preocupado com a notícia de que seis pessoas saíram do Conselho Consultivo Presidencial de Trump sobre HIV e AIDS, alegando que o presidente não liga para políticas sobre o assunto, o apresentador afirmou em seu programa “The Late Late Night Show” desta terça-feira (20), que enviou 297 cópias do filme para Trump tentar aprender mais sobre o assunto.

A maior parte do que eu sei, ou quando comecei a aprender sobre o HIV e a AIDS, foi com o filme ‘Filadélfia’. Foi a primeira vez que vi sobre esta doença na televisão, e conforme aprendi mais, comecei a me preocupar mais com isso. Talvez Donald Trump não se importe porque ele nunca viu a ‘Filadélfia’. Na verdade, estou quase certo de que provavelmente é por causa disso”, contou no programa.

Corden contou que tentou enviar o filme diversas vezes para a Casa Branca, mas que suas tentativas sempre falharam, por isso decidiu enviar as cópias para Mar-a-Lago, um clube de golfe na Flórida, do qual Trump é proprietário e possui uma mansão no terreno. “Por que estamos tentando enviar para a Casa Branca? Ele nunca está lá. Ele sempre está jogando golfe. O motivo pelo qual enviamos 297 cópias é que foi o máximo que conseguimos comprar”, explicou.

O apresentador também pediu que seus espectadores enviem cópias de “Filadélfia” para Trump. “Mais de 1,1 milhão de pessoas nos EUA vivem com HIV/AIDS, e destes quase 60 por cento não conseguem acessar medicamentos, e isso sem mencionar os 36,7 milhões de pessoas em todo o mundo que vivem com o HIV, dos quais cerca de 2 milhões são crianças menores de 15 anos. Muita gente não sabe disso, principalmente porque HIV carrega um estigma e as pessoas não falam sobre.

Esperamos que se Trump assistir a Filadélfia, ele vai entender duas coisas: uma, Tom Hanks definitivamente mereceu esse Oscar; e dois, esperamos que ele perceba que o HIV e AIDS é algo que você ou qualquer líder mundial, nunca pode deixar de ignorar”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário