quinta-feira, 8 de junho de 2017

Laura Cardoso pede mais oportunidades para os veteranos e elege atrizes com futuro na TV

Aos 89 anos, Laura Cardoso segue na ativa e com destaque na TV. A veterana atriz, que esteve recentemente no ar na novela “Sol Nascente”, ressaltou, em entrevista à revista “Veja”, que só vai parar de trabalhar quando morrer.

Uma das mais produtivas atrizes da televisão brasileira — com participação em treze projetos nos últimos dez anos — , Laura lamentou o fato de nem todos os atores veteranos possuírem a mesma oportunidade de trabalhar com frequência na TV. “Tenho sorte nesse sentido, junto com Fernanda (Montenegro), Nicette (Bruno), Nathalia (Timberg). Queria que tivesse mais oportunidade para todos — se a pessoa está produzindo, bem de saúde, merece trabalhar. Não acho que seja preconceito, mas talvez um esquecimento”, disse.

A atriz ainda avaliou o atual momento da TV. “Estou achando que a televisão não está em um bom momento no quesito qualidade. Isso em todas as emissoras”, falou Laura, revelando ainda que é um tanto perfeccionista no seu trabalho: “Sou muito autocrítica. Ainda erro muito, a gente nunca acaba de aprender”.

Feminista “desde menina”, a veterana comentou sobre o caso recente envolvendo José Mayer e uma figurinista da Globo. “A gente é colega. Foi infeliz. Eu nunca vi nada e ele nunca me faltou com o respeito. Mas achei que foi infeliz e estou do lado das colegas, ‘mexeu com uma, mexeu com todas’. E ponto final”, declarou.
Por fim, Laura elegeu as três atrizes da nova geração que têm futuro na televisão brasileira: Cleo Pires, Paolla Oliveira (no ar em “A Força do Querer”) e Ingrid Guimarães (no ar em “Novo Mundo”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário