terça-feira, 22 de novembro de 2016

Silva canta com Marisa Monte e lança disco só com músicas dela (você precisa ouvir “Beija Eu”!)

Depois do lançamento do disco “Júpiter”, no ano passado, o cantor Silva chega no final de 2016 com uma novidade um tanto inusitada: um disco cantando músicas da Marisa Monte.

Compositor de praticamente todas as suas músicas, ao lado do irmão Lucas Silva, agora ele flerta com o trabalho da artista carioca no disco “Silva Canta Marisa”, com lindas versões de músicas da carreira da Marisa Monte.

A escolha das músicas foi baseada naquilo de que eu mais gostava, claro, e também no que melhor combinava comigo”, disse Silva para O Globo.

Existem várias canções de Marisa que eu amo, mas que eu preferi respeitar e não mexer porque corria o risco de não ficarem legais. Optei por deixá-las quietinhas e mexer só no que eu considerei que faria algo interessante ao rearranjar”.

A mudança, pelo visto, ele deixou para fazer com a faixa “Beija Eu”, que ganhou uma versão nova linda, um blues com pianinho, baixo e sintetizadores. Um amor só!


Dentre as 12 faixas do álbum, tem também uma canção inédita, a faixa “Noturna (Nada de novo na noite)”, que foi composta por Marisa, Silva e Lucas Silva – irmão do cantor.

A música é um lindo dueto dos dois cantores e ganhou um clipe nesta segunda-feira (21/11).

Noturna” é principal faixa do trabalho. “Silva Canta Marisa” chegou às plataformas digitais na última sexta (18/11) e conta com grandes sucessos de Marisa Monte, como “Infinito particular”, “Eu Sei” e “Ainda Lembro”.

Silva é um grande fã da cantora e considera o disco dela, “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor”, um dos mais importantes de sua vida.

Silva Canta Marisa” é o quarto álbum da carreira de Silva.