domingo, 2 de outubro de 2016

“Westworld” estreia neste domingo; saiba o que esperar da série!

Domingo (2) de eleições municipais, estreia uma série que promete muuuuuuito. É “Westworld”, nova aposta da HBO, que vai ao ar a partir das 23h. O sinal da emissora estará aberto, então todo mundo vai poder conferir a estreia!

Se você não ouviu falar desse projeto, vamos te contar justamente sobre o que a série se trata; se já está sabendo, que tal relembrar? Então continua nesse post, OK?!

Westworld” é criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy Nolan – marido e mulher. Jonathan foi o showrunner de “Person of Interest” (conhecem? vale a pena assistir!), e outro nome de peso na equipe é J.J. Abrams, atuando como produtor executivo.

A premissa da série se inspira no filme de mesmo nome dirigido por Michael Crichton em 1973. Basicamente “Westworld” é um parque/resort futurista todo tematizado no Velho-Oeste. Quem vai para lá participa de uma experiência de aventura, na qual o interessado pode realizar (pagando caro, óbvio) todos os seus desejos, desde os inofensivos até as mais obscuro.

Para isso, há vários androides hiper realistas – ou seja, se você quer uma noite de transa louca com um robô, beleza, tudo certo; se quiser dar uma volta no parque com outro robô e de repente matá-lo, tranquilo, também pode! Se estiver a fim de dar uma volta na cidade só para conversar, ótimo. Tudo fica a critério de quem está visitando no local.
Tá vendo a moça da foto acima? É a Evan Rachel Wood e ela é uma androide. Esses robôs são programados para acreditarem que são seres humanos de fato – só que como toda boa história relacionada a inteligência artificial, algo dá errado e alguns androides passam a ter consciência de suas realidades.

Aproveitando para falar do elenco, além da Evan Rachel Wood teremos o brasileiro Rodrigo Santoro (eba!), o incrível Anthony Hopkins, James Marsden e muitos outros – segundo o IMDb, tem até um irmão Hemsworth, o Luke! Boa chance para nós o conhecermos melhor, né?

Alguns veículos de imprensa já viram o primeiro episódio; lá nos Estados Unidos, sites, revistas e jornais puderam assistir quase metade. O James Poniewozik, por exemplo, crítico do The New York Times, destacou a questão moral da série (tecnologia e entretenimento usados para o bem ou mal) assim como os personagens androides, elogiando bastante a performance da Evan Rachel Wood.
Tim Goodman, do The Hollywood Reporter, disse que um ponto forte de “Westworld” é que a série tem várias camadas e a cada trama elas vão se desvendando; não é uma narrativa superficial.

Já a Mo Ryan, da Variety, achou justamente o contrário da crítica acima. Para ela, os cenários bonitos apenas mascaram a inconsistência e o vazio da narrativa.


Independente das opiniões, amanhã mesmo a gente já pode tirar uma conclusão inicial, ou pelo menos começar a tomá-la! “Westworld”, lembrando, é exibida a partir das 23h e terá dez episódios!