sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Madonna é eleita a mulher do ano pela Billboard

Madonna está de férias desde o fim da turnê “Rebel Heart”, que não passou pelo Brasil, mas foi lembrada pela Billboard. A cantora foi escolhida para receber o prêmio de Mulher Do Ano no evento anual Women In Music, marcado para 9 de dezembro, em Nova York. Ele será exibido na TV pelo canal Lifetime, nos Estados Unidos, no dia 12 de dezembro.

Por que Madonna? “Ela é uma do minúsculo número de superartistas cuja carreira e influência transcendem a música”, explica Janice Min, presidente do The Hollywood Reporter-Billboard Media Group. “Com sua visão criativa, inovação implacável, e dedicação a causas filantrópicas, ela é uma inspiração para centenas de milhões de pessoas no mundo, ao mesmo tempo em que quebra todos os recordes na carreira. Ela é uma importante feminista, acima de tudo, uma artista que usou sua influência para mudar o debate sobre mulheres, sexualidade e direitos igualitários”.

No ano passado, a Mulher do Ano foi Lady Gaga. Na época, Janice Min declarou: “a Mulher do Ano da Billboard sempre representou o melhor da música e a união de uma figura influente do ano. Ninguém personifica melhor 2015 que Lady Gaga”.