quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Álbum MDNA já vendeu mais de 2 milhões de cópias em pouco mais de 4 anos!

Faz pouco mais de 4 quatro anos que Madonna lançava o seu álbum MDNA e que resultou nos singles Give Me All Your Luvin, Girl Gone Wild e Turn Up the Radio.

Um trabalho que mistura a alegria através das canções co-produzidas por Martin Solveig e Benny Benassi, com as densas letras nas músicas co-produzidas por William Orbit.

MDNA ficou em primeiro lugar em 50 países somente na pré-venda via iTunes, um mês antes de seu lançamento oficial. Na primeira semana de lançamento, vendeu 740 mil cópias no mundo e até hoje ultrapassou as 2 milhões de cópias. No Brasil, MDNA vendeu mais de 80 mil cópias e conquistou o certificado duplo de platina.


Logo quando divulgou o título, Madonna recebeu críticas de profissionais anti-drogas pela similaridade com o componente químico presente em algumas drogas, o MDMA. Na língua inglesa, o ecstasy é popularmente conhecido como MDMA e, apesar do argumento óbvio de MDNA ser a abreviação de MADONNA, fica clara a esperta intenção em fazer associação com uma droga que causa euforia e prazer. (Belo argumento para um bom álbum, não?) Em entrevista na época, Madonna falou sobre a polêmica. “É um anagrama do meu nome. Eu realmente não penso sobre a polêmica, penso sobre ironias.”

O produtor Martin Solveig revelou várias curiosidades sobre o processo criativo do álbum e, principalmente, que o conceito era fazer as pessoas sorrirem.


Ela queria fazer as pessoas dançar e procurava fazer músicas pegajosas, com mensagem e com algo simples e cheio de energia. Ela queria sorrisos! Ela queria trabalhar esse lado risonho. Com William Orbit, foi mais introspectiva. Comigo, costumava dizer: “O que precisamos é que as pessoas sorriem ao ouvir essas canções. Isso é o que gosto no seu trabalho, dessa energia positiva”. Ela acha que as pessoas perderam isso hoje em dia na música e é o que estão precisando.”

No ano passado, em conversa online com fãs, Madonna revelou que adoraria ter lançado a belíssima canção Falling Free como single. “É uma das minhas músicas favoritas do álbum. É uma canção brilhante, não é convencional. Adoraria ter lançado-a.”


O álbum conta ainda com participações de Nicki Minaj (nas canções Give Me All Your Luvin’ e I Don’t Give A), da M.I.A. (B-day Song e Give Me All Your Luvin’) e da filha Lola Leon em Superstar.

A canção Masterpiece foi escrita para o filme W.E e ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

O álbum resultou também na turnê MDNA Tour, que foi a turnê mais lucrativa de 2012 e tornou-se a segunda turnê da Madonna a entrar no seleto grupo das 10 turnês que mais arrecadaram na história da música!