sábado, 15 de outubro de 2016

Beyoncé bate marca de 2,5 milhões de cópias vendidas de “Lemonade”

Beyoncé ainda consegue vender discos – muitos. “Lemonade”, lançado neste ano, bateu a marca de 2,5 milhões de cópias comercializadas mundialmente, de acordo com dados do United World Chart. Só na última semana, a popstar vendeu mais 19 mil unidades, o que a levou a chegar a esse número. Passou “Views”, do Drake. Dos discos lançados em 2016, “Lemonade” é o mais vendido do mundo.

Em termos comparativos, “ANTI” (Rihanna) vendeu 1,3 milhão de cópias mundialmente até agora. Views” (Drake), 2,4 milhões; “Glory” (Britney Spears), 257 mil; “This Is Acting” (Sia), 1 milhão; “Dangerous Woman” (Ariana Grande), 845 mil; “Blonde” (Frank Ocean), 487 mil. Quem vem se destacando é Celine Dion que, com um disco em francês, “Encore Un Soir”, já vendeu 628 mil desde o fim de agosto.

Além do álbum, Beyoncé também se destacou em bilheteria da “Formation World Tour”. Com 49 shows em estádios entre 27 de abril e 7 de outubro, ela vendeu mais de 2,2 milhões de ingressos, o que levou a faturamento de US$ 256 milhões.