quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

“Work”: single novo da Rihanna é o mais tocado das rádios dos Estados Unidos no dia do lançamento

Rihanna chegou com tudo e impactou o mercado com o lançamento do seu single novo, “Work”, em parceria com Drake. A música foi a mais tocada das rádios americanas na quarta (27/1), dia em que foi divulgada. Segundo a Billboard, ela liderou as execuções em mais de 1200 estações monitoradas pela Nielsen Music. Isso lhe proporcionou uma audiência total de 23,4 milhões de impressões, derivadas de 2,3 mil execuções. As “impressões” são calculadas por uma fórmula que multiplica as execuções das rádios por seus números de audiência, quantificando o impacto das músicas.

Em termos comparativos, “Work” teve mais impressões no primeiro dia do que as estreias de “Sorry” do Justin Bieber e de “Hello” da Adele. O cantor teve 21,7 milhões na ocasião, e a inglesa teve 20,9 milhões. As rádios também se beneficiaram do interesse do público, porque Rihanna não disponibilizou “Work” em todas as plataformas digitais de streamings. Só colocou à venda no iTunes e para streaming no Tidal. Então, para ouvir de graça e legalmente só nas rádios no primeiro momento.

Em um panorama mundial, Rihanna liderou o dia de vendas no iTunes em mais de 80 países. A música deve estrear bem posicionada nas paradas na próxima semana, mesmo com o download gratuito do álbum no Tidal. Já há quem aponte a estreia de “Work” no Top 40 da Billboard Hot 100.