Rihanna chegou com tudo e impactou o mercado com o lançamento
do seu single novo, “Work”, em
parceria com Drake. A música foi a
mais tocada das rádios americanas na quarta (27/1), dia em que foi divulgada.
Segundo a Billboard, ela liderou as
execuções em mais de 1200 estações monitoradas pela Nielsen Music. Isso lhe
proporcionou uma audiência total de 23,4 milhões de impressões, derivadas de
2,3 mil execuções. As “impressões” são calculadas por uma fórmula que
multiplica as execuções das rádios por seus números de audiência, quantificando
o impacto das músicas.
Em
termos comparativos, “Work” teve mais
impressões no primeiro dia do que as estreias de “Sorry” do Justin Bieber
e de “Hello” da Adele. O cantor teve 21,7 milhões na ocasião, e a inglesa teve 20,9
milhões. As rádios também se beneficiaram do interesse do público, porque Rihanna não disponibilizou “Work” em todas as plataformas digitais
de streamings. Só colocou à venda no iTunes e para streaming no Tidal. Então, para ouvir de graça e
legalmente só nas rádios no primeiro momento.
Em
um panorama mundial, Rihanna liderou
o dia de vendas no iTunes em mais de 80 países. A música deve estrear bem
posicionada nas paradas na próxima semana, mesmo com o download gratuito do
álbum no Tidal. Já há quem aponte a
estreia de “Work” no Top 40 da
Billboard Hot 100.