sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"OS DEZ MANDAMENTOS" estreia com lugares vagos em sessões esgotadas; Igreja Universal compra ingressos para simular número de público

É uma vergonha sem tamanho... é o cúmulo da picaretagem e do estelionato religioso!

Pelo visto, a Igreja Universal comprou a maioria dos seus próprios ingressos das sessões para esgotá-las, afim de que o filme pudesse ser visto como "sucesso", mas na verdade foi um fracasso!

'Os Dez Mandamentos - O Filme' estreou nesta quinta-feira, 28, nos cinemas de todo o Brasil. Antes mesmo do primeiro dia, a Record já anunciava a venda de mais de três milhões de ingressos, fato nunca visto antes em terras tupiniquins, seja com filmes nacionais ou estrangeiros. Em São Paulo, no entanto, a reportagem de alguns veículos de comunicação flagrou sessões que venderam todos os ingressos com menos da metade de sua capacidade. Mesmo com vendas esgotadas, nenhuma das salas observadas estava lotada. Especula-se que a Igreja Universal do Reino de Deus esteja comprando os próprios ingressos do filme afim de fazer o longa um sucesso. Sendo assim, ou no modo tradicional, a película já é uma das mais vistas da história no Brasil.

Em alguns cinemas do Brasil, existem salas que já tiveram todas as salas compradas. Em cultos da Universal, pastores estimularam os fiéis a colocarem depósitos do valor que preferirem em um envelope com o logo da novela que virou filme. O caso virou reportagem de alguns portais da internet, que ainda ressaltou o marketing em torno da produção, que colocou católicos, cartomantes e até um pai de santo para fazerem propaganda.

A foto de uma sala de 'Os Dez Mandamentos - O Filme' praticamente vazia também deu o que falar. Na internet, muita gente logo lembrou que 'Tropa de Elite' não só teve sessões realmente lotadas, como também outras gratuitas, exibidas para indígenas, por exemplo. "Gente, é uma piada mesmo. A Universal compra todos os ingressos só para dizer que é um sucesso. Isso é um crime", disse um internauta em um grupo do Facebook.

Até o fechamento desta reportagem, a Record e a Paris Filmes, que faz a distribuição da película, não haviam se pronunciado sobre os registros. O que se sabe é que já há a expectativa de transformar 'A Terra Prometida' em novo filme. Enquanto isso, os donos de cinema de todo o país ficam mega felizes. Tem salas cheias e economizam até na limpeza. Dizem até que se bobear, vai ter sala sem ninguém e com a telona desligada. Faz parte? Comente o que você achou dessa polêmica.