segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Caitlyn Jenner lança 2º ano de reality: “Agora é hora de falar sobre trans”

A ex-atleta Caitlyn Jenner lançou nesta quinta-feira (14) a segunda temporada do reality show “I Am Cait”, documentário em que fala sobre sua transição de gênero.

“Senti que nós abrimos uma conversa, que agora é hora de falar sobre as questões dos transgêneros”, disse Jenner durante evento para a imprensa na Califórnia.

Existem tantas questões sobre a comunidade trans que teremos que lidar e falar sobre no futuro que é por isso que resolvemos fazer uma segunda temporada”, explicou Caitlyn.

Apesar de levantar a bandeira da comunidade trans na atração exibida pelo canal E!, Caitylin diz que não se considera uma “‘porta-voz da comunidade transgênero”.

As pessoas da mídia me colocam nessa posição porque eu apareço muito na mídia, mas eu sou apenas uma porta-voz de mim mesma e da minha história. Eu ainda tenho muito o que aprender nesta comunidade e muito o que aprender sobre as questões das mulheres também. Estou fora do armário há apenas nove meses”, disse.

Na segunda temporada de “I Am Cait”, Caitlyn vai embarcar em uma viagem pelos Estados Unidos com outros transgêneros. A socialite já pensa em uma terceira temporada. “Essa não é uma questão que tem limites. É uma questão que está acontecendo no mundo inteiro. Eu adoraria levar esse programa para o mundo. Eu quero ver os problemas dos transexuais em todo o planeta”.