sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Tidal recebe um milhão de assinaturas por causa do “ANTI” da Rihanna

Jay Z já agradeceu à Rihanna? É bom que sim. O período em que o álbum “ANTI” ficou com exclusividade no Tidal gerou um milhão de novas assinaturas no serviço de streaming, de acordo com o site Digital Spy. Primeiro, as pessoas se cadastraram para poder ouvir o disco e depois, com o código para download gratuito, o número de assinaturas aumentou ainda mais. Todos estão agora no período de 60 dias de gratuidade na plataforma, que depois passa a cobrar.

O próprio Tidal informa que o “ANTI” registrou 13 milhões de streamings nas primeiras 14 horas no ar. É um número impressionante para a plataforma, que ainda não emplacou e dá seus primeiros passos no mercado digital. “Work”, o primeiro single do disco da Rihanna, também estreou primeiro no Tidal. A cantora é uma das artistas sócias minoritárias.

Anteriormente, Rihanna já havia usado a plataforma para lançar os singles “American Oxygen” e “Bitch Better Have My Money”. Foi o download gratuito do disco, no entanto, que foi a tacada de mestre do Jay Z. O Tidal registrou mais de um milhão de downloads em 15 horas.