quinta-feira, 18 de maio de 2017

Perfil de série americana sobre política brinca com denúncia no Brasil: “Tá difícil competir”

O perfil da série “House of Cards” no Twitter brincou, nessa quarta-feira (16) à noite, com as denúncias que chocaram o Brasil envolvendo políticos importantes como Michel Temer e Aécio Neves.

Sem dizer mais nada, a conta norte-americana da atração apenas publicou a mensagem “Tá difícil competir”, em português. O fato de a mensagem ser colocada em português e logo após a divulgação das delações já foram suficientes para se entender que eles estavam falando da situação do Brasil.

Vale dizer que em maio do ano passado, a revista Exame informou que “House of Cards” é a série favorita do Presidente, que viu todos os episódios. Na história, o protagonista Francis Underwood (Kevin Spacey), vice-presidente dos EUA, escreve uma carta para o presidente dizendo que não tem sua confiança.

No texto, afirma que não fez por merecer seu respeito, mas que estaria disposto a provar ao mandatário que poderia contar com ele. Semanas depois, o governo sofre um processo de impeachment movido por negociações ilegais com os chineses — estimuladas pelo próprio vice, que acabam levando a renúncia do presidente e pavimentando o caminho para Underwood se tornar presidente dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário