domingo, 28 de maio de 2017

“El Dorado”: álbum de Shakira já começa com mais de meio bilhão de execuções no Spotify

Shakira lançou seu álbum novo, “El Dorado”, na sexta (26/5), e os números impressionam no Spotify. Quando o álbum entrou na plataforma, já contabilizava mais de meio bilhão de execuções na plataforma. A explicação? Seis das 13 faixas do disco já haviam sido lançadas anteriormente – e são grandes sucessos, como “La Bicicleta” (com Carlos Vives) e “Chantaje” (com Maluma). Só com essas músicas, Shakira já registra um número enorme de plays no Spotify.

Chantaje” traz 328,6 milhões de execuções para “El Dorado”, e “La Bicicleta” mais 222 milhões de execuções. Há ainda “Me Enamoré”, com 33 milhões, “Deja Vu” (com Prince Royce) com 35,6 milhões, “Comme Moi” (com Black M) com 1,8 milhão, e “Nada” com 644 mil. Dá para dizer, que “El Dorado” foi lançado com metade do álbum já sendo um sucesso: só “La Bicicleta” rendeu dois Grammys Latino para a colombiana em 2016: gravação e música do ano.


Por ora, Shakira foca no single “Me Enamoré”, que ganhou clipe há duas semanas e contabiliza 60 milhões de visualizações na VEVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário