quarta-feira, 31 de maio de 2017

“Divinas Divas”: premiado na gringa, filme sobre as grandes travestis brasileiras ganha trailer

Outro dia a gente te contou aqui no Ponto Zzero que “Divinas Divas”, filme da Leandra Leal sobre a primeira geração de artistas travestis do Brasil, ganhou um prêmio do júri popular do SXSW Festival, lá no Texas, nos EUA. E, nesta segunda-feira (29), o filme ganhou o seu primeiro trailer.

O longa é ambientado nos bastidores do Teatro Rival, um dos primeiros palcos brasileiros que abrigou homens vestidos de mulheres – e que, lá nos anos 60, era dirigido por Américo Leal, avô da Leandra.

Nomes de peso histórico compõem o elenco, como Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Fujika de Halliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios.

O filme traz para a cena a intimidade, o talento e as histórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época”, diz a sinopse do longa, que estreia por aqui em 22 de junho. Olha só!


Além do prêmio americano, “Divinas Divas” já coleciona vários outros troféus: dois de Melhor Documentário no Festival do Rio 2016, além de Filme pelo Júri Popular e Melhor Direção no 11º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

No Brasil, o filme será distribuído com o apoio do projeto Sessão Vitrine Petrobras, que também financiou a distribuição do documentário “Waiting for B”, sobre os fãs brasileiros que acamparam para o show da Beyoncé.

E aí, ansioso pra ver esse doc maravilhoso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário