terça-feira, 2 de maio de 2017

Fio cai e dez pessoas levam choque em show de Wesley Safadão

A Delegacia do Varadouro, em Olinda, vai investigar as circunstâncias do acidente que terminou com pelo menos dez pessoas feridas, na noite do domingo (30), durante o evento “Vai Safadão”, do cantor Wesley Safadão, realizado na área externa do Centro de Convenções, em Olinda.

As vítimas teriam levado um choque elétrico depois que um fio energizado caiu. Ventos fortes teriam contribuído para o ocorrido. Cerca de 20 mil pessoas estavam no local.

Uma mulher foi levada para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, e, segundo a assessoria de imprensa da unidade, se encontra estável.

Outras vítimas foram encaminhadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) próximas ao local do evento, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

O Corpo de Bombeiros confirmou ter sido acionado às 21h17 do domingo, mas afirmou que profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram as vítimas.

O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte, durante a madrugada desta segunda-feira (1º). Nesta terça, passará a ser apurado pelas equipes da Delegacia do Varadouro.

Por meio de nota, a organização do bloco Vai Safadão afirma que após tomar conhecimento de relatos de possíveis choques em um bar, a produção do evento identificou a região do problema e manteve a energia do festival desligada e isolou o local, até que o evento pudesse ser retomado com segurança.

O Bloco Vai Safadão, que segue religiosamente todos os termos de segurança e normas técnicas para a realização de um evento, contava com uma estrutura pronta de socorro, que inclui paramédicos, brigadistas, quatro postos de autoatendimento com médicos e enfermeiros e ambulâncias, que prontamente atenderam as pessoas que relataram ter se acidentado. Para melhor realização de exames, alguns foliões foram retirados do local pela ambulância do evento, que contou com a ajuda do Samu e Corpo de Bombeiros”, informa a nota.

Além disso, a produção afirma que desde o início do ocorrido está dando assistência e suporte aos foliões, acompanhado cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário