quarta-feira, 25 de maio de 2016

Modelo trans “crucificada” na Parada LGBT de São Paulo pode participar de “Sense8”

Vocês com certeza devem estar sabendo que esta semana os atores e a equipe de produção da série “Sense8”, da Netflix, desembarcam aqui no Brasil para as gravações da segunda temporada na Parada LGBT de São Paulo, que acontece neste domingo (29).

Por lá, as gravações devem ter como convidada a modelo Viviany Beleboni, mulher transexual que ficou conhecida na Parada LGBT do ano passado por aparecer em um dos trios “crucificada”, utilizando o símbolo religioso da morte de Jesus para chamar a atenção para a altíssima taxa de violência contra as pessoas trans em nosso país.

A informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo, que conversou com a modelo. De acordo com a publicação, Viviany não irá aparecer com a cruz na Parada deste ano, mas deverá usar outro artigo religioso. Para a sua performance deste ano, a modelo, que chegou a ser esfaqueada no ano passado em um ato de transfobia, diz querer criticar o retrocesso da política no Brasil.

O meu protesto este ano é contra o retrocesso político dos fundamentalistas que barram as nossas leis. Meu figurino e meu ato artístico estarão representando a Lei de identidade de Gênero Já, que não passa justamente por causa dessa bancada evangélica. Vou falar de religião quantas vezes forem necessárias. […] Me ameacem de morte a tiro, como me ameaçaram esta semana ou não, eu vou estar lá. Porque cachorro que late não morde. Enquanto estiver viva, vou falar de religião porque eles (políticos) distorcem para criar ódio contra a comunidade LGBT”.

Sense8”, vale lembrar, tem criação e direção da maioria dos seus episódios feitas por duas irmãs transexuais, Lana e Lily Wachowski. Lana deve vir ao Brasil acompanhando o elenco, que tem ainda a atriz transexual Jamie Clayton.

A segunda temporada da série terá o seu primeiro episódio disponibilizado no Natal deste ano e o restante chegará em 2017 à Netflix.

Não está em São Paulo e quer tentar achar os atores no meio da 20ª Parada LGBT da cidade? Este ano, pela primeira vez, o evento terá transmissão ao vivo pela internet no canal da Prefeitura da Capital.