quarta-feira, 11 de maio de 2016

Beyoncé bate marca de um milhão de cópias vendidas de “Lemonade”

Colocado à venda há duas semanas, o álbum novo da Beyoncé, “Lemonade”, bateu a marca de um milhão de cópias vendidas mundialmente. O dado, divulgado pelo site United World Chart, considera apenas vendas propriamente ditas e não streamings. Segundo os números atualizados, o disco está com 1.027.000 unidades vendidas.

Desse total, a maior parte das vendas foi nos Estados Unidos: 681.346 cópias. Mas o disco também já recebeu certificado de ouro na Austrália (35 mil cópias) e no Reino Unido (100 mil). Lembrando que a cópia física em CD só começou a ser vendida no dia 6 de maio. Antes, só havia a opção de download (ou de streaming no Tidal).

Lemonade” é o sexto disco de estúdio da Beyoncé, e conta com 12 faixas. É o segundo álbum visual da popstar e foi lançado com um especial no canal HBO nos Estados Unidos. A cantora criou um filme de uma hora para o álbum, que conta com participações de Jack White, James Blake, The Weeknd e Kendrick Lamar, além de colaborações de Diplo, Hit-Boy e Mike Will Made It.