Colocado
à venda há duas semanas, o álbum novo da Beyoncé,
“Lemonade”, bateu a marca de um
milhão de cópias vendidas mundialmente. O dado, divulgado pelo site United World Chart, considera apenas
vendas propriamente ditas e não streamings. Segundo os números atualizados, o
disco está com 1.027.000 unidades vendidas.
Desse
total, a maior parte das vendas foi nos Estados Unidos: 681.346 cópias. Mas o
disco também já recebeu certificado de ouro na Austrália (35 mil cópias) e no
Reino Unido (100 mil). Lembrando que a cópia física em CD só começou a ser
vendida no dia 6 de maio. Antes, só havia a opção de download (ou de streaming
no Tidal).
“Lemonade” é o sexto disco de estúdio da
Beyoncé, e conta com 12 faixas. É o
segundo álbum visual da popstar e foi lançado com um especial no canal HBO nos Estados Unidos. A cantora criou
um filme de uma hora para o álbum, que conta com participações de Jack White, James Blake, The Weeknd
e Kendrick Lamar, além de
colaborações de Diplo, Hit-Boy e Mike Will Made It.